Seja bem vindo!

Seja bem vindo!
Realizado por: Diana Q. T. de Sousa (1999) - Estudo | Col. Privada (Portugal)

Sente que a Arte Pública tenta contribuir para a definição de uma identidade colectiva?

quarta-feira, 4 de julho de 2007

BOXED ATTITUDES (IDEIAS EM ACERVO) // Galeria Extéril_06/07


















Boxed Attitudes é o meu pequeno acervo de ideias. Ideias que estão em stand-by, à espera de uma oportunidade para serem expostas, concretizadas.
Trata-se de um projecto feito de projectos. Nele faço alusão a diversos projectos que já concretizei, assim como apresento outros que nunca foram antes mostrados, quer por falta de oportunidade...quer por falta de espaço...! Encontro agora neste pequeno “withe cube” que é a Galeria Exteril, um espaço para os mostrar. De uma forma claustrofóbica, é verdade...mas à semelhança de um panorama artístico no qual estamos...demasiado pequeno e limitado…

Empilhei todas estas ideias (às quais chamo atitudes) neste espaço-caixa que é a Extéril, de forma a poupar espaço, para caberem todos os projectos cá dentro! E couberam! Mas alguns (para não dizer todos!) tiveram de ser sacrificados por causa de um pequeno (e eterno!) problema de limites...mas não estou a reclamar! Até porque se há coisa a que sempre nos teremos de cingir, na vida ou na arte,é a limites, sejam eles físicos ou psicológicos, sejam os limites da galeria, da sala de exposição, do formato da tela, do papel, da caixa de cartão, da moldura, da estrutura, da intensidade da luz, da escuridão, do atelier, do tamanho da mão, do tamanho do corpo, de um carro ou de uma carrinha, da temática, do conceito, do “pré-conceito”, das fronteiras de um país e da falta delas, da política, da sociedade, da cultura e da falta dela, da inteligência, da tolerância e da constante falta dela, de uma porta ou de uma janela, de uma lingua, de uma linguagem, de criatividade, de um olhar, de um sentir, de um orçamento, de tempo, do tempo, de critérios e da falta deles, de bom senso, de profissionalismo, de respeito e da constante falta dele assim como da capacidade de relativização de tudo isto!...Ou da falta dela…

Manuela São Simão (Novembro 2006)


___________________________________________________
Fonte: Informação fornecida pela artista: Manuela São Simão

Sem comentários: